Arrecadação.

Estamos arrecandando LEITE EM PÓ e ÁGUA MINERAL em prol do Chile, quem puder ajudar envie um e-mail para pkalizado@hotmail.com, agradeçemos as colaborações.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Economia do Chile - Trabalho feito por alunos .

A economia do Chile basea-se nos abundantes recursos minerias, como o Cobre (que no Chile é a maior reserva mundial), ferro, nitrato, carvão, e gás, todos importantes itens de exportação. A maior parte da energia provém das hidrelétricas.
O maior exemplo das dificuldades ocorridas de negociações com o Chile, é o caso dos produtos agrícolas; como é o caso do trigo (que tem 18 anos para se adaptar as tarifas de exportação do mercosul).
No Chile, houve um expressivo crescimento industrial no periodo pós-guerra, esse fato dependeu da entrada de inibizas gerada pelo seu maior produto de exportação, o cobre, bastante valorizado o mercado internacional. Esse crescimento não conseguiu eliminar as deficiências socias.
O Chile promoveu a privatização de sua economia, além de abri-la para o mercado externo. Em 1900 o Chile vive seu milagre econômico, quando suas taxas de crescimento econômico alcançaram a faixa de 10% ao ano.

Economia Chilena após o terremoto.

Para especialistas, a injeção de recursos públicos e privados, necessária para a reconstrução do país, ajudará a manter a atividade. A boa situação fiscal, mantém uma regra, que permite o governo gastar até 2% a mais que previsto em orçamento, em situações exepicionais, também rezam a fovor do país.
Os impactos negativos a economia vão se refletir no primeiro trimestre, á medida que empresas e governos começar a injetar recursos para repor a infraestrutura, haverá um impacto. Disse o economista Alejandro Fernandes.
Com uma economia forte com poucos produtos, dependente da exportação de matérias-primas, como o cobre (60% dos embarques), o Chile foi atingido em cheio pela sua crise mundial. Estima-se que o PIB teria caído 1,8% em 2009, mas o preço do cobre ajudou a tirar o país da recessão.

Sul do Chile, grande potencial turístico

A extração da madeira e a criação de ovelhas, são importantes na economia desta área, extremamente fria e desabitada. Além da pesca maritima e fluvial, com destaque para o salmão, peixe encontrado nas águas geladas dos rios da região, importados para vários lugares do mundo, inclusive para o Brasil, onde é muito consumido nos restaurantes japonêses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário