Arrecadação.

Estamos arrecandando LEITE EM PÓ e ÁGUA MINERAL em prol do Chile, quem puder ajudar envie um e-mail para pkalizado@hotmail.com, agradeçemos as colaborações.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Estragos pelo terremoto.

O terremoto deixou estradas interditadas por causa do desprendimento de rochas e interrupções do serviço telefônico e elétrico em algumas cidades do norte do país, segundo o Escritório Nacional de Emergência.
Segundo o especialista do Serviço Sismológico da Universidade do Chile, Carlos Aranda, este tipo de tremor em geral é desastroso, mas, dados o lugar e a profundidade, só foram afetadas casas muito antigas.
Em Arica, Iquique e Huara o tremor atingiu uma intensidade de 6 graus na escala internacional de Mercalli, que vai de 1 a 12, enquanto em Antofagasta e Tocopilla, a 1.346 quilômetros de Santiago, o tremor chegou oito graus na mesma escala.
Em Antofagasta e Calama, a 150 quilômetros de distância, aconteceu corte total de energia e de telefone.
Além disso, o aeroporto de Antofagasta foi fechado preventivamente e vários prédios foram evacuados, de acordo com relatos das rádios locais.
Em Tocopilla, segundo as forças de segurança, foram reportados alguns feridos, enquanto 30% das antigas casas de adobe apresentam risco de desabamento.
"As casas em María Elena e em Quillagua (em Tocopilla) são em sua maioria de adobe com reboco de cimento, por isso que 70% dos imóveis sofreram muitos danos", disse o prefeito.
Na cidade de Antofagasta, o terremoto causou cortes de energia elétrica, desabamentos, o colapso das comunicações e a queda de uma enorme marquise do Hotel Radisson, que achatou dois automóveis, mas sem feridos.
O diretor regional de Emergências de Antofagasta, Hernán Vargas, descartou "absolutamente" a possibilidade de um tsunami, porque o epicentro foi afastado do litoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário